Este blog foi criado pelas alunas do Curso de Extensão Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade- EAD-UFRGS. Os componentes são Joanesilda Stuker de Vargas, Mara Christiane Gonzatto Schmitt, Rosângela Schroer Becker, Nara Christina Gonzatto de Oliveira, Aline Costa. Pólo Três de Maio- RS.

Educação

“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem."Paulo Freire

sábado, 30 de abril de 2011

Brincando com palavras!

2 comentários:

  1. A poesia infantil poderia ser o gênero escolhido para dar início à difícil tarefa de despertar o gosto pela leitura, pois a poesia é, para vários autores, o único gênero capaz de despertar leitores em qualquer fase ou faixa etária de leitura. A poesia é a fala da alma, do sentimento. Sensibiliza qualquer ser humano. Portanto, precisa ser cultivada.

    ResponderExcluir
  2. A poesia, por sua musicalidade e apelo ao lúdico é, sem dúvida, uma grande aliada no despertar do gosto pela leitura. Quando bem pequeninas, as cantigas de ninar, os versinhos, as rodas cantadas, quando mais crescidinhas, a leitura de poesias diversas para as nossas crianças. Creio que assim estaremos formando apreciadores de poesia e de leitura como um todo.

    ResponderExcluir